24 de Setembro de 2017.

<< voltar HOME ABEMO Palavra do Presidente
Maturidade

Os 20 anos da Abemo 
 

 

Dia 14 de novembro deste ano, a Abemo vai comemorar 20 anos de existência. A data é importantíssima para todos - dos abnegados fundadores da instituição, visionários do seu tempo, aos novos associados que chegam com a força do novo.
 
Neste período de grandes transformações, a instituição consolidou-se como referência nacional e uma das mais importantes no setor de monitoramento da informação do país.
 
Chegar até aqui exigiu dedicação, trabalho e capacidade associativa. Se no primeiro momento a intenção era reunir as melhores empresas do país para a troca de serviços e discutir o mercado nacional, hoje a associação ultrapassa os seus próprios limites transformando-se no pendor que equilibra as relações com o mercado, com os órgãos públicos, as empresas privadas e os veículos de comunicação.
 
Além disso, perseguirá, incansavelmente, a legalidade nos assuntos que envolvam os direitos de suas Associadas, seja a que via for, inclusive junto aos Órgãos de Controle Jurisdicional.
 
Aos 20 anos, a Abemo deixa a adolescência e entra na idade adulta. Com todas as responsabilidades e exigências dos adultos.
 
Desde 1º de janeiro deste ano assumi a presidência da Associação. Minha missão é dar prosseguimento a este trabalho. Ser presidente de uma Associação desta importância traz uma responsabilidade enorme.
 
No meu caso, sou o primeiro eleito entre os não-fundadores da instituição e o primeiro fora do eixo Rio-Brasília-São Paulo-Minas.
 
Isso só aumenta a minha responsabilidade, sem contar a honra de conduzir uma entidade de grande importância, mas que requer cuidados extremos para sua continuidade.
 
Estamos fazendo história. Torço para que sejamos bem sucedidos no processo de fortalecimento do mercado. Buscamos o respeito às regras, às Leis e ao acompanhamento constante da boa e exata prestação de serviço.
 
Que estas sejam, apenas, as primeiras duas décadas de trabalho de muitas que virão.
 
Conto com a efetiva participação de todos vocês neste empreendimento.
 
 
Luís Cláudio Garrido
Presidente


 

© Copyright 2017 - ABEMO - Associação Brasileira das Empresas de Monitoramento de Informação.
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por
Zumerata Internet