24 de Setembro de 2017.

ABEMO Seja um Associado

ABEMO Newsletter
Nome E-mail

 

 

 

<< voltar HOME ABEMO Noticias
<< voltar Notícias
05/11/2015 15:07
Empresas de clipping discutem em Recife propostas para o setor de monitoramento de informações
Abemo discute em Recife propostas para o setor de monitoramento de informações

A ABEMO realizou, em Recife - Pernambuco, a 16ª edição do Assembleia Anual das empresas de monitoramento de informação. Durante os dias 22 e 23 de outubro foram discutidos temas relacionados com os processos de negociação de direitos autorais com os jornais e possíveis caminhos a serem trilhados na busca de um modelo de negócios que atenda as empresas jornalísticas como também as empresas de monitoramento de informações.
 
Um grande progresso em relação ao licenciamento de conteúdos está na ação desenvolvida pela ABEMO com os Diários Associados, que já oferecem há algum tempo uma tabela de licenciamento com valores diferenciados para as empresas ligadas à Associação.
 
Também avançaram as discussões sobre elaboração de propostas a serem encaminhadas na renovação da Lei de Direitos Autorais de maneira que abranjam a regularização da atividade de clipping e a concessão de direitos autorais sobre os conteúdos utilizados pelas empresas de monitoramento.
 
Para a presidente da ABEMO, Alzira Luchetti, os desafios enfrentados hoje pelas empresas de comunicação, em todos os setores, reforçam ainda mais a necessidade de as empresas de monitoramento buscarem novos modelos de negócios, com inovação e implantação de sistemas que permitam mais agilidade com menor custo operacional.
 
O encontro também deu início para uma nova composição da Comissão de Direitos Autorais e para a criação de um novo Comitê de Ética para análise de casos de conflito envolvendo associados da ABEMO.
 
A Assembleia também  foi o fórum de encaminhamento de propostas e sugestões de associados relacionados às tabelas de licenciamento; utilização de mão de obra de estagiários pelas empresas de clipping; questões de licenciamento envolvendo assessorias de imprensa e agências de comunicação e também medidas para inibir práticas anticoncorrenciais entre as empresas de clipping.
 
A 16ª Assembleia definiu as datas dos próximos encontros. As reuniões de 2016 serão realizadas de 06 a 08 de abril, em Belo Horizonte, e de 09 a 11 de novembro, em Brasília.


Fonte: Assessoria de Imprensa – DOC PRESS

<< voltar Notícias

 

© Copyright 2017 - ABEMO - Associação Brasileira das Empresas de Monitoramento de Informação.
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por
Zumerata Internet